Cadastro. Mapas de Inventário
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/PR/AHPR/SG-GPA-PA/PA0101
Tipo de título
Formal
Título
Cadastro. Mapas de Inventário
Datas de produção
1934-12-27
a
1982-10-01
Extensões
3 Maços
12 Capilhas
Produtor
Secretaria-Geral da Presidência da República (Setor de Património ou Gestão Patrimonial)
História administrativa/biográfica/familiar
De acordo com o regulamento dos serviços da Presidência da República, constante do Decreto-lei nº 24:044, de 21 de Junho de 1934 (Artº 14º), compete à Secretaria-Geral, conforme o seu Artº 13º, assegurar a «aquisição e conservação de todo o material da Presidência da República e respetivo inventário, procedendo anualmente à revisão deste».
Âmbito e conteúdo
Série que inclui os documentos relativos à inventariação, registo ou cadastro e controlo de bens móveis ou de imobilizado (excluindo bens não duradouros, ou seja, de consumo imediato, até um ano) existentes no Palácio de Belém e suas dependências, Palácio da Cidadela e nas instalações atribuídas aos Gabinetes dos ex-PRs (pós- 25 de Abril), elaborados e mantidos pelo setor de Património da Secretaria-Geral da Presidência da República.Inclui igualmente, para determinado período histórico, o registo do Património de outros edifícios do património histórico do Estado "ao serviço" da Presidência da República como o Palácio da Ajuda ou o Palácio de Queluz.