Correspondência com o Ministério das Finanças - Diversa (1948 a 1978)
Nível de descrição
Documento composto
Código de referência
PT/PR/AHPR/SG-AG/AG0403/1230
Tipo de título
Formal
Título
Correspondência com o Ministério das Finanças - Diversa (1948 a 1978)
Datas de produção
1948-01-29
a
1978-12-28
Dimensão e suporte
2 maços numa caixa
Âmbito e conteúdo
Arquivo de correspondência trocada entre a SGPR e o Ministério das Finanças e organismos sob sua tutela (Direção-Geral da Contabilidade Pública, da Fazenda Pública - Repartição do Património, Direção-Geral do Património, Secretaria-Geral, Instituto Nacional de Estatísticas) sobre assuntos diversos, em especial relacionados com o Património e instalações. O processo inclui expediente relativo a: - assuntos de pessoal como concessão de licenças graciosas; mapas respeitantes às residências (moradias) no Palácio de Belém; descontos para a ADSE (1975); etc.- assuntos relativos às instalações e equipamentos dos Palácios presidenciais de Belém e de Cascais tais como cedência de espécies para o jardim do Palácio de Belém; restauros de mobiliário e peças avulsas (Palácio da Cidadela); aquisições de equipamentos e obras diversas; relações de verbas e previsão de aquisições; informações (incluindo pareceres do Conservador do Palácio da Ajuda sobre aquisição de talheres para o banquete em honra da Rainha Isabel II, por ocasião da visita oficial em 1956) e memorandos; busto de D .João V da Tapada das Necessidades (transferência para a Sala das Bicas); dependências partilhadas com o Museu dos Coches; utilização da Capela da Cidadela por unidades militares; aquisição de bens para o Palácio de Queluz (1978); utilização dos Palácios da Ajuda, Queluz e Paço dos Duques em Guimarães para atividades culturais e artísticas; etc.Inclui ainda boletins de remessa de circulares da DG da Contabilidade Pública.
Termos de indexação não controlados
Cota atual
AG.1230
Cota depósito
1230
Cota antiga
Processo n.º 8