Correspondência com o Ministro da Presidência do Conselho - Autorizações ministeriais (1959-1962)
Nível de descrição
Documento composto
Código de referência
PT/PR/AHPR/SG-AG/AG0403/1246
Tipo de título
Formal
Título
Correspondência com o Ministro da Presidência do Conselho - Autorizações ministeriais (1959-1962)
Datas de produção
1959-01-09
a
1962-12-26
Dimensão e suporte
3 maços numa caixa
Âmbito e conteúdo
Arquivo de correspondência relativo à troca de ofícios entre a Secretaria (Geral) da Presidência da República e o Ministro da Presidência do Conselho (Secretário-Geral da Presidência do Conselho) e alguma com o Ministério das Finanças (Direção-Geral da Contabilidade Pública) referente a autorizações ministeriais para despesas a efetuar pela Presidência.Contém minutas de ofícios e de informações, contendo vistos do Tribunal de Contas, devolvendo propostas de aquisição de vários produtos ou serviços, com respetivos despachos de autorização: aquisição de tapetes, passadeiras, peças de mobiliário e decoração, peças de automóvel e combustíveis, substituição de roupas de cama, reposteiros e toldos, artigos de fardamento de pessoal menor, restauro de estofos, alcatifas e móveis, papel timbrado, louças, insígnias para atribuição de condecorações a entidades, execução de fotografias, produtos de higiene, flores para ornamentação, reparação de viaturas e de sistema de aquecimento, deslocações do PR, ajudas de custo a pessoal menor, obras de reparação no Palácio de Belém e manutenção dos respetivos jardins, restauro de esculturas (busto), assinaturas anuais de jornais e revistas, pagamento de correios, telégrafos e telefones, execução de trabalhos caligráficos, produtos de alimentação, almoços e jantares, receções, chás oferecidos no Palácio pelo PR e esposa, ofertas do PR a altas individualidades, assistência clínica prestada em hospitais civis, etc.
Termos de indexação não controlados
Cota atual
GF.1246
Cota depósito
1246
Cota antiga
Processo n.º 17